Translate

domingo, 26 de abril de 2015

26 DE ABRIL - MACIEIRA - MAÇÃ - FRUTA E FLOR











26 de Abril - MACIEIRA - MAÇÃ - FRUTA E FLOR

A mais mais das frutas, a "Fruta do Amor" ou "Fruta do Pecado", é a queridinha Maçã. Ela faz parte da antiga e batida frase: "A apple a day makes a doctor away" ("Uma maçã ao dia mantém o médico afastado"). E não é para menos, a maçã realmente tem tantos benefícios, tantas vitaminas, e é fácil de ser consumida.
Imagina ver um campo repleto de macieiras, quando estão em plena floração. Quanta beleza!!




Maçã - Macieira
Nome científico: Malus domestica ou Malus siervicii
Família: Rosaceae














Benefícios da Maçã

"O consumo regular de maçã é excelente para manter a taxa de colesterol em níveis aceitáveis, com a ingestão recomendada de uma unidade por dia. Esse efeito é devido ao alto teor de pectina, encontrada na casca.
Também auxilia no processo de emagrecimento, pois a pectina dificulta a absorção das gorduras, da glicose e elimina o colesterol. O alto teor de potássio contido na polpa da maçã libera o sódio excedente, eliminando o excesso de água retida no corpo.
Também apresenta propriedades medicinais, e produz efeitos benéficos sobre o coração, tanto pelo elevado teor de potássio, quanto pela presença de pectina, que evita a deposição de gorduras na parede arterial, prevenindo a arteriosclerose. Por tudo isto, melhora a circulação sanguínea, reduzindo, consequentemente, o trabalho cardíaco e prolongando a vida útil do coração.
Pode ser usada como uma espécie de laxante, pois auxilia na eliminação das fezes. Actua da seguinte maneira: durante a digestão, absorve a água, e, durante a eliminação, liberta esta água que ficou armazenada, não deixando que as fezes sequem e causem problemas posteriores, como a prisão de ventre.
A maçã contém as seguintes vitaminas: B1, B2 e Niacina, além de sais minerais, como fósforo e ferro.
É rica em quercetina, substância que ajuda a evitar a formação de coágulos sanguíneos capazes de provocar derrames. A maçã é recomendada para pessoas com problemas de intestino, obesidade, reumatismo, gota, diabetes, enfermidades da pele e do sistema nervoso. A sua casca seca é empregada como chá para purificar o sangue e como diurético."

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário. Obrigada.