Translate

quinta-feira, 19 de março de 2015

19 DE MARÇO - ERVAS AROMÁTICAS - MANJERICÃO - ORÉGANO - ALECRIM



19 de Março. ERVAS AROMÁTICAS

Todos os dias nos deparamos com algo natural, seja uma flor, uma planta, um pássaro, um inseto, uma nuvem, a chuva etc.
Registrar estes seres vivos e fatores naturais é meu maior prazer diário há alguns anos. Por isto resolvi começar a anotar cotidianamente, o que me levou a olhar mais atentamente, a cada um deles que me deparo em algum momento, a cada novo dia.

Flor do Alecrim
       
     Hoje começo a publicar este novo blog, depois de quase três anos publicando meu blog DE ARTE EM ARTE, que coloco pinturas e músicas sob diversificados temas.
     Neste novo blog Diário com a Natureza, mostro minhas outras paixões, além da arte, que são:
a Natureza, que é Mãe, perfeita e linda; 
e a Fotografia, que tenho como grande distração, mesmo que amadora.
          
     Porque um "Diário com a Natureza"?
     Porque tenho paixão pela natureza, que possui coisas tão simples e, ao mesmo tempo, tão complexas que fazem o nosso mundo. Tudo que é natural, que foi criado por Deus e não pelo homem, tudo que precisa de fatores naturais para sobreviver, como a luz  solar, o ar e a água. Todos o fenômenos naturais e a diversificada fauna e flora. 
     
     Todos os dias nos deparamos com algum fator natural que nos rodeia, queiramos ou não, observamos ou não, eles estão diante de nós.  Uma flor, uma pássaro, um inseto, uma nuvem, uma simples erva daninha, uma árvore etc. Com todos os seus pequenos detalhes quase imperceptíveis aos nossos olhos.
Há anos eu os observo, os contemplo, e os registro através de algumas fotografias. Então agora resolvi colocá-los em uma página diária, como um diário, anotando alguns dados, não muitos, apenas algumas descrições e referências. Infelizmente não consigo mais registrar tudo em minha própria câmera, assim sendo coloco também fotografias tiradas da própria internet, apenas como simples ilustração.



Manhã nublada e fria.
Meu contato com a natureza hoje foi quase zero, salvo apenas ao buscar algumas ervas frescas do jardim, manjericão, orégano e alecrim, para aromatizar meu molho ao sugo para os ravioles do almoço.
E a tarde, mais uma vez choveu forte, para esfriar e fechar o dia.

Manjericão




Flor do Manjericão






E os raviles de queijo e manjericão com molho ao sugo:




Alecrim






 Esta pequena flor do Alecrim não parece uma mini orquídea? A natureza é mesmo incrível e perfeita.






Orégano







Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário. Obrigada.