Translate

sexta-feira, 24 de julho de 2015

24 DE JULHO - LICHIA - FRUTA - FLOR - LITCHI CHINENSIS







24 de Julho - LICHIA - FRUTA - FLOR

Uma frutinha de origem asiática um tanto exótica e deliciosa, a Lichia é rica em Minerais como o Potássio e em Vitaminas, principalmente a vitamina C.
Com casca rugosa, de uma linda cor avermelhada, que lembra o formato do morango. A árvore da Lichia é grande e as frutas nascem formando cachos.
Além de ser consumida ao natural, encontra-se também em geleias, sucos e em sorvetes.



Lichia
Lechia, Lichit, Uruvaia
Nome científico: Litchi chinensis
Família: Sapindaceae







A Floração da Lichia








Lichia - Benefícios

Benefícios e propriedades: Rica em vitamina C, vitaminas do complexo B, sódio, cálcio e potássio, a lichia contém efeitos antioxidantes e, por isso, tem sido muito usada da produção de cosméticos, sendo eficaz no combate ao envelhecimento da pele. A fruta ainda ajuda a prevenir doenças de pele, deixando-a mais saudável e hidratada. Além disso, seu consumo ajuda a diminuir os níveis de colesterol no sangue e a combater vários tipos de câncer. Devido à presença de vitamina C, a lichia auxilia no aumento da imunidade, além de agir como anti-inflamatório.

Pouco calórica a fruta não possui gorduras e é rica em fibras e água, por isso auxilia no emagrecimento. Apesar de ser rica em carboidratos, a lichia possui uma pequena carga glicêmica, de forma que não favorece a liberação de insulina que, quando produzida em excesso pelo organismo, é responsável pelo aumento de gordura abdominal. O potássio é eficaz no controle da pressão arterial, e também da retenção de líquidos.


O consumo da fruta, ainda pode auxiliar na diminuição da circunferência abdominal, segundo estudos realizados na universidade de Hokkaido no Japão. Isso por causa de uma substância chamada cianidina, presente tanto na casca quanto na polpa da fruta, e que age intensamente na eliminação de gorduras abdominais."
Fonte: http://beneficiosnaturais.com.br/beneficios-e-propriedades-da-lichia/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário. Obrigada.