Translate

terça-feira, 16 de junho de 2015

16 DE JUNHO - PESSEGUEIRO - PÊSSEGO - FRUTA - FLOR - PRUNUS PERSICA









16 de Junho - PESSEGUEIRO - PÊSSEGO - FRUTA - FLOR

O Pessegueiro tem uma floração das mais belas do mundo e sua fruta é uma das mais perfumadas.
O cheiro do Pêssego está relacionado para mim ao "cheiro" das festas de final de ano. Sigo a tradição que minha mãe ensinou de colocar na fruteira vários pêssegos e um abacaxi, para acentuar e adocicar seus perfumes, exalando-os pela casa nesta época do ano.
Esta é mais uma fruta versátil utilizada em várias receitas culinárias, principalmente doces.
Os Pêssegos são ricos em vitaminas, minerais e são uma ótima maneira de limpar as toxinas do cólon, rins, estômago e fígado. São também antioxidantes e ricos em fibras.



Pêssego
Nome científico: Prunus persica
Família: Rosaceae



 














A Floração do Pessegueiro










Benefícios e Nutrientes do Pêssego

"Os pêssegos são uma grande fonte de beta-caroteno (um composto que é convertido em Vitamina A no organismo, e que é essencial para a saúde das nossos retinas). Indivíduos com problemas de visão são muitas vezes deficiente em beta-caroteno, com o consumo de pêssegos aumentará os níveis de beta-caroteno e a nutrir a saúde dos seus olhos. Este composto também ajuda a prevenir a cegueira noturna e degeneração macular relacionada à idade.
Benefícios do Pêssego Para Proteção Contra as Toxinas: Os pêssegos são uma ótima maneira de limpar as toxinas do seu cólon, rins, estômago e fígado. Com alto teor de fibras, seu corpo empurrará para fora qualquer resíduos tóxicos em excesso de seu cólon, e ajuda a proteger contra o câncer de cólon. Além disso, O Pêssego também são ricos em Potássio, o potássio ajuda na redução das doenças relacionadas com rins e reduz as chances de desenvolvimento de úlceras.
Benefícios do Pêssego na Perda de Peso: Incluindo muita fruta madura e fresca em sua dieta é uma ótima maneira de ajudar a controlar a fome e perder peso. o Pêssego faz você se sentir satisfeito e impede que você coma demais. Além disso, um pêssego contém apenas 50 calorias!
Benefícios do Pêssego No combate ao Câncer: O Pêssego são incrivelmente ricos em antioxidantes. Particularmente, eles contêm um antioxidante, o ácido clorogénico (concentradas na pele e carne do pêssego), ele é conhecido por proteger o corpo contra o câncer e outras doenças crônicas. Este antioxidante é também responsável pela redução da inflamação no corpo (ajudando aqueles que sofrem de artrite) e ajuda a retardar o processo de envelhecimento.
Links Úteis:Benefícios do Pêssego Para Saúde Cardiovascular: O pêssego são ricos em Ferro e Vitamina K, que são duas substâncias importantes para manter a saúdo do coração em dia. A vitamina K impede a coagulação do sangue e protege contra uma miríade de doenças cardíacas.  já o Ferro mantém o sangue forte e saudável além de previne a anemia. O licopeno e luteína do Pêssego também reduzir significativamente o risco de desenvolver doenças cardíacas.

Benefícios do Pêssego Na limpeza dos Rins: O Potássio do Pêssego são ótimos na redução das doenças relacionadas com rins e ajuda a limpar a bexiga. A concentração de potássio e outras vitaminas desta fruta vai lhe surpreendente, permite que o seu corpo mante-la a função renal normal e do fígado. Além disso, com o consumo de pêssego vai ajudar a evitar a nefrite e uma variedade de outras doenças renais, bem como ajudar a eliminar as pedras nos rins."
Fonte: http://www.saudedica.com.br/8-beneficios-pessego-saude/



4 comentários:

  1. Parabéns Denise pelos seus posts!

    ResponderExcluir
  2. ADOREI O SEU BLOG! sou professora de biologia, entrei aqui por causa da sua ótima sequência de desenvolvimento do abacaxi. Parabéns!

    ResponderExcluir
  3. Adorei a pesquisa. Lembrei da minha infância,tinha um pé de pêssego no quintal dos meus pais, ele já era velho e bem grande, comia pêssego de mais. As minhas vistas são boas, tenho 49 anos, agora q chegou a qse 1 grau, por causa da idade, mas não uso óculos. Se for por causa do pêssego, resolveu. Obrigada pela pesquisa.

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário. Obrigada.