Translate

quinta-feira, 9 de julho de 2015

09 DE JULHO - NOZ MACADÂMIA - FRUTO - SEMENTE - FLOR - MACADAMIA INTERGRIFOLIA









09 de Julho - NOZ MACADÂMIA - FRUTO - SEMENTE - FLOR


A Noz Macadâmia é um tipo de castanha originária da Austrália.
Rica em gordura monoinsaturada saudável, em antioxidantes, vitaminas, proteínas, minerais e fibras.
A Macadâmia é pouco conhecida e consumida no Brasil. Sua produção tem aumentado no país, porém quase noventa por cento vão para o mercado externo.
Os principais compradores da Macadâmia no Brasil são a indústria alimentícia e a de cosméticos.



Macadâmia
Noz-macadâmia, Nogueira-macadâmia, Noz-do-Hawai, Noz australiana
Nome científico: Macadamia intergrifolia
Família: Proteaceae











Floração da Macadâmia







Macadâmia - Oleaginosa

A Noz Macadâmia e todas as outras nozes são conhecidos como "frutos secos", porém o correto é serem chamados de Oleaginosas.

As oleaginosas são frutos que contém sementes ricas em óleos vegetais. São as castanhas, nozes, amêndoas, avelãs, entre outras. Além dessas frutas conterem muitas calorias, elas também são carregadas de nutrientes que trazem vários benefícios à saúde, como as gorduras monoinsaturada e poliinsaturada, vitaminas e minerais.








Benefícios da Macadâmia


Benefícios para o Coração:

"A Noz Macadâmia é 100% livre de colesterol e é altamente benéfica na redução de colesterol. Estas nozes são ricas em gorduras monoinsaturadas saudáveis, reduzem o nível de colesterol ruim, LDL e ajudam a limpar as artérias. A Noz Macadâmia também reduz o nível de triglicérides, que é um tipo de gordura, além de reduzir o risco de doenças coronárias.


Antioxidantes:

Outro benefício da noz macadâmia para a saúde é seu alto teor de flavonoides. Os flavonoides encontrados naturalmente nesta planta ajudam a evitar que as células sofram danos e protege-as de toxinas ambientais. Estes flavonoides transformam-se em antioxidantes no nosso corpo. Antioxidantes procuram e destroem os radicais livres, além de proteger nosso corpo de várias doenças e certos tipos de câncer, incluindo câncer de mama, colo do útero, pulmão, próstata e câncer de estômago.


Para a perda de peso:

As pessoas costumam evitar o consumo da noz macadâmia por pensar que ela é carregada de gorduras e colesterol. No entanto, a gordura da noz macadâmia é monoinsaturada, que promove a perda de peso. A Noz Macadâmia é rica em ácido palmitoleico e ômega 7, óleos que fornecem “blocos de construção” para as enzimas e controla a queima de gordura, também reduzi o apetite. O ácido palmitoleico aumenta o metabolismo, reduz o armazenamento de gordura, e a presença de ácidos graxos torna o alimento extremamente gratificante,  você precisa limitar o consumo a apenas um punhado, pode ser difícil controlar pois as macadâmias são deliciosas!


Proteínas:

As macadâmias contêm níveis significativos de proteína, um componente essencial da nossa dieta, forma músculos e tecidos conjuntivos. As proteínas agem positivamente em nossa saúde. Eles também ajudam a manter a saúde dos cabelos, unhas e pele.


Fibra alimentar:

Macadâmias contém cerca de 7% de fibras. As fibras são compostas de carboidratos complexos e incluem muitos tipos, solúveis e insolúveis. As fibras promovem a saciedade, auxiliam a digestão e ajudam a reduzir a constipação e várias outras doenças relacionadas.


Saúde óssea:

O fósforo presente na noz macadâmia desempenha uma variedade de papéis, incluindo ossos e dentes, metabolismo, absorção e transporte de nutrientes. O cálcio também ajuda na formação de ossos e dentes. O Manganês da macadâmia ajuda o corpo a depositar novo tecido ósseo, de modo que o esqueleto permanece forte. Omega 3 previne a osteoporose e reduz a gravidade da artrite.


Promove a saúde do cérebro:

O Consumo regular de Noz Macadâmia promove a saúde do sistema nervoso. O Cobre presente na noz macadâmia ajuda a fazer neurotransmissores, substâncias químicas que nosso cérebro célula usa para enviar sinais químicos."
Fonte: http://www.biomarket.com.br/7-beneficios-surpreendentes-da-noz-macadamia/


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário. Obrigada.