Translate

terça-feira, 30 de junho de 2015

30 DE JUNHO - AMOREIRA - AMORA - FRUTA - FLOR - MORUS NIGRA - RUBUS








30 de Junho - AMOREIRA - AMORA - FRUTA - FLOR

Uma fruta de cor vermelha escura, a Amora é rica do mineral Silício, que estimula o colágeno, ótimo para a pele. Ela também contém ferro, vitaminas, antioxidantes e fibras.
Podem ser consumidas ao natural ou em conserva, compotas, geleias, tortas e vinhos.
A Amora é mais uma frutinha "de quintal". Não é comercializada por ser muito frágil e altamente perecível, tendo que ser consumida logo após ser colhida.



Amora
Amora-negra, Amora-silvestre
Nome científico: Morus nigra e Rubus
Famílias: Moraceae (Amora-negra) e Rosaceae (Amora-silvestre)







As Amoras são frutos  agregados:

As Amoras são frutos formados pela agregação de vários frutos menores.

"A maioria das espécies conhecidas pertence ao gênero Rubus (frutos mais arredondados) e Morus (frutos um pouco mais alongados) sendo encontrados principalmente em regiões temperadas do hemisfério Norte e América do Sul. Existem vários tipos de amoras que diferem na coloração. Podem ser vermelhas, brancas e negras, e seu tamanho é pequeno, medindo entre 1 a 3 centímetros, dependendo da espécie."
Fonte: http://www.infoescola.com/frutas/amora/










A Floração da Amoreira








Benefícios da Amora


"Benefícios da Amora na Prevenção do Câncer: Amora é rica em antioxidantes e fitonutrientes que protegem do câncer. Também é eficaz em parar o crescimento e disseminação das células tumorais.
Para a Diabetes: Os flavonóides presentes nas amoras, provou-se ser benéfico em controla os nível de açúcar. Por isso, as amoras são benéfica para evitar a complicação de diabetes devido ao nível de açúcar no pico.
Para o Coração: Comer amoras e benéfica para o coração. Reforça o sistema nervoso e reduz o mau colesterol, assim, impedir o bloqueio do fluxo de sangue. Por isso, é eficaz para prevenir ataques cardíacos e derrames.
Para o Sistema imunitário: Amora é uma excelente fonte de vitamina C, Com isso seu Sistema imunológico irá fortalece e terá melhore defesas contra as doenças comuns, como resfriado, gripe ou alguma infecção.
Para os Olhos: Amora é muito benéfica para a saúde dos olhos. Também protege o olho dos radicais livres, que é a causa da perda de visão e à degeneração da retina.
Para o Cabelo:  Amoras fortalecer, nutre e promover o crescimento de cabelo. Ele é utilizado para evitar  embranquecimento do cabelo.
Para o Cérebro: Amoras são melhor tônico cerebral para aumentar a memória e promove cérebro saudável.
Purificador do sangue: Amoras são melhor purificador do sangue. Também melhora a circulação sanguínea.
Prisão de ventre: Amoras são ricos em fibras que melhora a digestão, assim, evitar a constipação."
Fonte: http://www.saudedica.com.br/amoras-e-seus-beneficios-para-saude/





Chá de Folhas de Amora - Benefícios para as Mulheres

"Na saúde da mulher o chá de folhas de amora se mostra muito benéfico em várias fases da vida: ele alivia as dores das cólicas menstruais  e o desconforto da TPM e é um dos aliados de peso durante a menopausa. O ressecamento vaginal e os calores intensos que atingem muitas mulheres, não apenas durante a menopausa, são amenizados  com o consumo do chá, que combate também a hipertensão e a glicose em excesso no sangue.

Quem sofre com dores musculares frequentes, bem como quem sofre com problemas de memória, devem consumir esta infusão. No emagrecimento o chá de folha de amora também é parceiro, ele combate a diabetes e o colesterol alto, além de ser um ótimo regulador intestinal. Por conter muitos antioxidantes, o chá evita o envelhecimento das células do corpo e melhora a aparência da pele e do cabelo."


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário. Obrigada.