Translate

quarta-feira, 24 de junho de 2015

24 DE JUNHO - DAMASQUEIRO - DAMASCO - FRUTO - FLOR - PRUNUS ARMENIACA







24 de Junho - DAMASQUEIRO - DAMASCO - FRUTO - FLOR

O Damasqueiro é mais uma árvore frutífera com bela floração e também mais uma da família da Cerejeira, da Ameixeira, da Amendoeira e do Pessegueiro.
Fruto rico em beta-caroteno, fibras, Vitamina A, Vitamina E, e Ferro, que têm muitos benefícios para a pele e cabelo e no combate de muitas doenças.
O Damasco é ótimo para se consumir seco ou em forma de geleia.


Damasco
Ameixa-armênia, Abricó, Apricó, Abricot, Alperche, Alperce
Nome científico: Prunus armeniaca
Família: Rosaceae









Damasco em Flor













Benefícios do Damasco

"Damasco Previne o Câncer: Estudos mostram que as Sementes de Damasco ajudam a combater o câncer, pois, é um poderoso antioxidante que protege o nosso organismo de radicais livres e os danos nas células, o fruto contém um composto chamado B17, também contêm Vitamina A e vitamina C, com isso irá impulsionar o seu sistema imunológico. Nos damascos se encontra o betacaroteno, que é convertida em nosso corpo em vitamina A, precisamos de vitamina A para ter uma boa visão dos olhos e uma pele saudável.
Os Benefícios do Damasco Para a Constipação:  Os damascos contêm grande quantidade de pectina e celulose. Estes elementos ajudam no tratamento da obstipação. A celulose é uma fibra insolúvel, outro benefício dos damascos é que eles são excelentes fontes de fibras, necessária para a saúde do cólon e prevenir a constipação, que pode leva ao câncer de cólon, as fibras são ótimas para a digestão e ajuda a equilibrar o metabolismo.
Para Anemia: Os Damascos contêm grande teor de Ferro, eficaz na luta contra a anemia, contém, ainda uma pequena quantidade de cobre, que ajuda na absorção de ferro no organismo!

Perda de Peso: Os damascos são baixos em calorias, por isso é ótimo complemento para qualquer programa de perda de peso. Eles contêm apenas 48 calorias para cada 100 gramas."
Fonte: http://www.saudedica.com.br/os-beneficios-do-damasco/


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário. Obrigada.