Translate

domingo, 3 de maio de 2015

03 DE MAIO - BABOSA - ALOE VERA - PLANTA - FLOR








03 de Maio - BABOSA - ALOE VERA - PLANTA - FLOR

Uma linda e exótica planta medicinal, a Babosa se destaca como um cacto que fornece uma seiva parecida com uma baba, que dá origem ao nome. Seu uso é milenar, desde o tempo dos egípcios e existem várias espécies de Aloes utilizadas para diversos fins medicinais, principalmente problemas de pele. Algumas delas possuem maior concentração do gel nutriente em suas folhas. Porém, fica um alerta que não se deve fazer uso da casca da folha da babosa, porque contém uma toxina prejudicial ao nosso organismo. Além de que algumas pessoas podem ter alergia à sua seiva. Por isto todo cuidado é pouco ao utilizá-la.


Babosa
Erva Babosa, Aloé Vulgaris, Babosa de Jardim
Nome científico: Aloe vera
Família: Liliaceae








 













Os Benefícios da Babosa Aloe Vera

"O Aloe Vera é uma planta utilizada para diversos fins medicinais há muitos anos. Geralmente, é utilizada para problemas relacionados com a pele (acne, queimaduras, psoríase, hanseníase etc). Pesquisadores encontraram relatos do uso desta planta entre civilizações antigas como os egípcios, gregos, chineses, macedônios, japoneses e mesmo citações na Bíblia deixam claro que era comum o uso desta planta na antiguidade.
É um poderoso regenerador e antioxidante natural. A esta planta são reconhecidas propriedades antibacteriana, cicatrizante, capacidade de reidratar o tecido capilar e fechar as cutículas dos cabelos ou dérmico danificado por uma queimadura, entre outras.
A babosa aplicada sobre uma queimadura ajuda rapidamente a retirar a dor, pelo seu efeito reidratante e calmante. Pelo mesmo efeito reidratante lentamente irá reparando o tecido queimado, curando desta forma a queimadura.
A babosa tem o poder de reter água para se manter o tempo todo bem hidratada, mesmo sob o calor produzido pelo sol escaldante do deserto.
Aloe vera é um excelente nutriente, com importantes proteínas, vitaminas e sais minerais. Com sua constituição química, permite a penetração na pele e, assim leva importantes nutrientes para as células vivas"
Fonte: http://pt.wikipedia.org/wiki/Babosa


Alerta aos Malefícios da Aloe Vera

"A casca da folha da babosa contém um substância chamada de aloína, que é tóxica para o organismo. Por isso, nenhuma receita deve ser preparada utilizando a parte externa da folha. O consumo excessivo da planta também pode trazer malefícios como enjoos, dermatites e alergias. Cerca de 1% da população mundial é alérgica a aloe vera. Sendo assim, antes de utilizar a planta, faça um pequeno teste: corte a folha e aplique um pouco do sumo na orelha. Se não houver nenhum tipo de reação, você poderá utilizar a aloe vera normalmente."


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário. Obrigada.