Translate

terça-feira, 5 de maio de 2015

05 DE MAIO - NOZ MOSCADA - NUTMEG - SEMENTE E FLOR









05 de Maio - NOZ MOSCADA - NUTMEG - SEMENTE E FLOR

A Noz-Moscada é uma semente aromatizante, que costumo incluir em vários molhos. É bem versátil porque pode ser usada tanto em receitas salgadas quanto doces como condimento.
Ela é uma especiaria culinária apreciada e utilizada desde a antiguidade.
Deve ser utilizada moída na hora para melhor obter sua propriedade aromática.




Noz-Moscada
Noz Moscada do Pará
Nome científico: Myristica fragrans
Família: Myristicaceae














A Floração da Noz Moscada








As sementes da Noz Moscada com a membrana vermelha chamada Macis, que é uma casca da semente.









Características

"Entre os minerais essenciais encontrados na noz moscada estão potássio, cálcio, ferro e manganês, que é um catalisador para quebrar gorduras e colesterol, um processo importante na perda de peso. A semente é rica ainda em vitaminas do complexo B, incluindo a vitamina C, ácido fólico, riboflavina, niacina, vitamina A e muitos antioxidantes flavonoides como betacaroteno e criptoxantina que são essenciais para uma ótima saúde. Outras propriedades da noz moscada, nutricionalmente falando, são baixo teor de sódio e colesterol baixo."


Formas de uso

"A noz moscada pode ser administrada em pó ou óleo, mas também é possível encontrá-la em comprimidos ou cápsulas. A maioria dos tratamentos envolve os dois primeiros. Por causa do seu sabor potente, alguns preferem comprar cápsulas vazias e encher com óleo ou pó de acordo com a dose recomendada." 





Contra indicações

"Pesquisas mostram que a noz moscada possui propriedades abortivas e por isso não deve ser consumida por gestantes. Além disso, sabe-se que ingerir uma nos moscada inteira ou cinco gramas da especiaria ralada pode causar alucinações visuais e auditivas, além de provocar descontrole motor."
Fonte: http://www.mundoboaforma.com.br/10-beneficios-da-noz-moscada-para-que-serve-e-propriedades/


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário. Obrigada.